Equipes ficam no 0 a 0 no tempo normal graças a boas defesas do goleiro, que ainda pega duas cobranças para garantir classificação ao time de Londres
Na conta de Leno!
O Arsenal contou com uma atuação inspirada de seu goleiro para superar o Liverpool, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Jogando em Anfield, os visitantes foram ameaçados algumas vezes no tempo normal, mas Leno fez ótimas defesas e garantiu o 0 a 0 que levou aos pênaltis. Na disputa, ele ainda defendeu duas cobranças – de Origi e Wilson – e foi determinante para a classificação do time de Londres para as quartas de final da competição. O adversário será conhecido após sorteio.
Todos os classificados
- Além do Arsenal, estão nas quartas de final os seguintes times: Tottenham, Manchester City, Stoke, Brentford, Everton, Manchester United e Newcastle. A próxima fase será disputada em dezembro.
O jogo
Com equipes alternativas, Liverpool e Arsenal fizeram um primeiro tempo de pouquíssimas emoções. A maior delas foi em chance de Minamino, que acertou o travessão em rebote dentro da área aos 45 minutos. O time comandado por Arteta se fechava e aguardava por contra-ataques.
-
Na volta do intervalo, o Liverpool conseguiu ser mais incisivo, mas parou em Leno. Van Dijk, Diogo Jota e Grujic tiveram boas chances de abrir o placar e pararam em grandes defesas do goleiro, que ainda foi herói nos pênaltis. Depois de Adrián defender cobrança de Elneny, o arqueiro do Arsenal apareceu duas vezes, pegou as tentativas de Origi e Wilson, e garantiu a vaga.
- Próximos compromissos
Pelo Campeonato Inglês, os dois times entram em campo no próximo domingo, pela quarta rodada. O Arsenal recebe o Sheffield United, enquanto o Liverpool visita o Aston Villa.