Com o segundo turno das eleições 2022 se aproximando, a corrida Eleitoral tem se mostrado menos favorável ao candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), o candidato aparece em segundo plano nas pesquisas de intenção de voto. Seus apoiadores tem visto sua iminente derrota nas eleições, vários prefeitos dos Municípios do Amazonas estão deixando deixando o barco do candidato.
A exemplo disso, o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), um dos principais aliados do político, que nos momentos finais da campanha eleitoral preferiu ir para o Rio de Janeiro torcer pelo Flamengo.
O chefe do município de Itacoatiara foi ao Rio de Janeiro prestigiar o clube carioca na disputa contra o Corinthians, pelo título de campeão da Copa do Brasil. Enquanto Mário Abrahim vibrava de alegria pela vitória do rubro-negro, a campanha de Braga enfrenta a perda de apoio e palanques das prefeituras do interior do Amazonas.
Pesquisa Pontual mostra que o atual governador Wilson Lima (União Brasil), tem 52% dos votos no interior. Na capital, Lima desponta com 60,4% dos votos válidos.