Um concurso realizado em Petaluma, nos Estados Unidos, elegeu o cachorro ‘mais feio do mundo’ em 2022. Neste ano, quem conquistou o título foi o Mr. Happy Face (Sr. Cara Feliz), que chama atenção com um topete branco, além de o fato de sua língua estar sempre para foca da boca.
A ideia do concurso é incentivar a adoção de cachorros de todas as idades e aparências. Janeda Banelly conta que adotou Happy durante a pandemia, após visitar um abrigo localizado no Arizona, em agosto do ano passado. Antes disso, Mr. Happy Face, de 17 anos, vivia abusos ao lado do dono anterior ao resgate, que é acumulador.
Além de problemas neurológicos, o animal também enfrenta tumores e tem dificuldades para se locomover. A sua rotina também é marcada pelos obstáculos que encontra por ter a cabeça torta.
Com o curioso concurso, a dupla ganhou um total de US$ 1.500 (aproximadamente R$ 8 mil).
O vice do concurso ficou com Wild Thang, que sobreviveu a uma grave infecção de cinomose. Por causa da doença, ele não tem dentes para segurar a língua, que fica para fora o tempo todo.
Completa o pódio Monkey (Macaco), uma cachorra resgatada de uma casa ocupada por acumuladores. Com 12 anos, os donos a descrevem como “incrivelmente amigável” e ” muito gentil e paciente com todas as crianças”.
Já Morita, recebeu o “Prêmio Especial”. Resgatado das ruas do México, ele perdeu parte do pelo durante a viagem pros EUA, por “abanar demais o rabo”, segundo a hipótese dos novos donos.