fbpx

Coronavírus obriga prefeitura a fazer mudanças radicais em Manaus

Em respeito às normas do período eleitoral, as matérias não estarão mais disponíveis no portal oficial da Prefeitura de Manaus, mas seguem sendo encaminhadas aos e-mails cadastrados junto à Semcom. As notícias passarão a ser encaminhadas nos grupos de jornalismo na íntegra e sem o link para o portal.

EFEITO COVID-19Praia da Ponta Negra é novamente interditada, para evitar aglomeração e conter avanço do coronavírus – Estão interditados os 4.800 metros quadrados da praia perene do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste. A Prefeitura de Manaus isolou os pontos de acesso ao balneário no fim da tarde desta sexta-feira, 18/9, após o prefeito Arthur Virgílio Neto anunciar novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus. Além disso, linhas de ônibus que integram a rota do complexo turístico não terão acréscimo de frota nos fins de semana, em reforço ao novo decreto.

EFEITO COVID-19Prefeito amplia rede de atendimento à Covid-19 e volta a interditar praia da Ponta Negra – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ampliou para 18 o número de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) preferenciais para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 e Síndromes Respiratórias, aumentando a rede de assistência básica para combate e controle da doença, e determinou fiscalização mais rigorosa pela Vigilância Sanitária no cumprimento das medidas protetivas. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 18/9, quando também foi assinado um novo decreto de Situação de Emergência e o fechamento da praia do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

PREVENÇÃO À COVID-19‘Não é um ano de festas’, diz prefeito de Manaus, ao confirmar cancelamento do Réveillon e grandes eventos realizados pela prefeitura – “Não é um ano de festas. É um ano de luto, de reconstrução, de curar nossas feridas”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta sexta-feira, 18/9, ao confirmar o cancelamento de grandes eventos realizados pela prefeitura, como as comemorações do Aniversário da Cidade, do Boi Manaus e do Réveillon, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Vamos nos concentrar no Natal e fazer dele uma grande festa espiritual, talvez o mais bonito, o mais original, que vai ser em família, um chamamento à paz e à compreensão das dificuldades que essa doença terrível causa a tantas famílias”, disse o prefeito.

INFRAESTRUTURAPrefeito visita obra do terminal 1 e destaca avanço do pacote de mobilidade urbana de Manaus – Com um mês de trabalho, a obra de reconstrução do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, segue em ritmo acelerado e já ultrapassa os 10% de execução. Nesta sexta-feira, 18/9, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou o local para acompanhar a evolução dos trabalhos, que já cumpriu a fase de demolição e remoção da antiga estrutura e iniciou a etapa de implantação dos blocos de fundação para sustentar os pilares da nova plataforma.

EMPREENDEDORISMOEm ranking nacional, Manaus ocupa posto de sexta cidade mais empreendedora do país – A capital amazonense é a sexta cidade mais empreendedora do país, segundo o Ranking Connected Smart Cities, em 2020, subindo duas posições frente ao resultado do ano passado e alcançando o topo da região Norte. Manaus passou, ainda, de 30º lugar para 12º em tecnologia e inovação, ao saltar 18 posições. O estudo analisa as cidades mais inteligentes do Brasil em 11 eixos temáticos.

RESGATEPrefeitura participa de live sobre tombamento e preservação de patrimônios históricos no dia 21 – A Prefeitura de Manaus tem sido importante agente de transformação e ressignificação de áreas do centro histórico, realizadas na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Esses restauros e revitalizações de obras, praças e prédios, antes abandonados e descaracterizados pelo tempo, serão destaque em live sobre “Patrimônio Histórico”, realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM), com a presença do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Claudio Guenka.

CULTURAProjeto Motim realiza exposição fotográfica a partir deste sábado – Depois de ocupar as ruas da cidade com intervenções de dança contemporânea no final de 2019, o projeto ‘Motim: Circuito de Intervenções na Rua’ retorna com uma exposição fotográfica on-line, que acontece a partir deste sábado, 19/9. A iniciativa é uma contrapartida do projeto, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus.

SERVIÇOPrefeitura disponibiliza número 0800 como mais um canal de contato para Ouvidoria municipal – A Prefeitura de Manaus informa que, com a implantação do novo sistema de assistência ao cidadão, o Departamento de Ouvidoria Municipal, ligado à Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), passou a centralizar o atendimento à população por meio de um serviço 0800.

MAPEAMENTO CULTURALPrefeitura divulga primeiro resultado de cadastro municipal de artistas e espaços culturais – A Prefeitura de Manaus publicou na última quarta, 16/9, o primeiro resultado do cadastro municipal dos trabalhadores da cultura, empresas e espaços culturais. O cadastro tem o objetivo de mapear o setor cultural da capital.

EFEITO COVID-19Decreto prorroga prazos de licenciamento urbano e de alvarás de construção – A prorrogação do teletrabalho para os servidores municipais, conforme o decreto n° 4.985/2020, editado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, até o dia 30/9, resultou também em medidas temporárias de desburocratização do licenciamento municipal, pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), em virtude da pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *