O corpo do turista canadense de aproximadamente 60 anos que caiu nas águas das Cataratas do Iguaçu foi encontrado na quarta-feira (19) no lado brasileiro do rio, próximo à Ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Segundo informações, após o corpo do homem ser encontrado por funcionários de uma empresa brasileira de passeios náuticos, a Marinha brasileira avisou as autoridades argentinas.
“De fato, ontem soubemos por fotos e vídeos que nos enviaram que o corpo pertence à pessoa que se jogou. É um fato lamentável, está agora nas mãos da Justiça investigar em que circunstâncias aquela pessoa caiu na água. Devemos agir com cautela até que a Justiça apure as verdadeiras causas do acidente”, comentou Marcelo Gione, diretor municipal da Entidade de Turismo do Iguaçu.
As investigações serão conduzidas no Brasil, já que o corpo foi encontrado do lado brasileiro das cataratas. Até o momento, ainda não se sabe se o canadense caiu na água por acidente ao tentar tirar uma foto ou se mergulhou de forma proposital.
O caso
O incidente ocorreu na segunda-feira (17), na região do mirante de Salto Bossetti, no estado argentino de Misiones. De acordo com a imprensa internacional, o turista teria caído nas cataratas ao tentar fazer uma selfie em local proibido.
Na ocasião, vários visitantes alertaram os guias turísticos sobre a queda do homem. Apesar disso, os passeios não foram cancelados. As equipes argentinas de resgate iniciaram as buscas imediatamente, mas os trabalhos foram dificultados pelas chuvas intensas.
Foto:Kiko Sierich/Reuters