Uma criança especial identificada como Esther Teixeira de Souza, de 6 anos, morreu ao ser atingida pela explosão causada por uma vazamento de gás na botija do fogão da casa onde morava. O fato aconteceu na Rua B, Comunidade Santa Inês, Jorge Teixeira, zona Leste da Capital Amazonense.
A mãe da criança, Marcia Teixeira da Silva, 43 anos, e as outras duas filhas Juliana Teixeira de Souza, 14 anos e Ariane Teixeira de Souza, 12 anos, ficaram feridas e foram socorrida para o hospital e pronto socorro Platão Araújo.
De acordo com vizinhos, a mulher iria preparar uma comida e acendeu uma das bocas do fogão. Mas, todas as bocas teriam acendido e em seguida ocorreu a explosão.
A vítima relatou a situação aos vizinhos logo após ser atingida pela explosão e antes de ser socorrida.
“Desde ontem eu senti o cheiro. Hoje de manhã estava normal. Eu sai, fui no mercado e só ví a explosão” disse uma das vizinhas das vítimas.
Ao serem informações sobre a explosão, os moradores arrombaram a porta da quitinete onde estavam a mãe e as filhas e as socorreram, porém a criança de 6 anos estava morta.
“Quando meu marido conseguiu arrombar a porta, a pele delas já estava saindo. A mãe falou: “A minha filha tá morta lá dentro”, declarou a vizinha, que informou que a menina estava deitada em uma cama.
O corpo da menina foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A vítima possuía deficiência física desde o nascimento.
Os militares confirmaram que menina morreu carbonizada. O estado de saúde de Ariane Teixeira de Souza, 12 anos, é grave.