O naufrágio aconteceu na tarde deste domingo (28), no Lago Mariano. As buscas pela criança continuam
Na tarde deste domingo (25), uma embarcação de pequeno porte sofreu naugráfio no Lago Mariano, região do Tarumã Açu, em Manaus. No barco, estavam três adultos que conseguiram ser socorridas e uma criança que segue desaparecida.
Segundo a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, imediatamente após o naufrágio, uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi direcionada ao local e as buscas foram iniciadas. Até o momento, a vítima ainda não foi localizada.
Newsletter – Receba os destaques do portal A Crítica todos os dias no seu e-mail.
“Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Mar ítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54”, descreve a nota.
Cuidados
A Marinha do Brasil ressalta ainda que, rotineiramente, durante as atividades de Inspeção Naval, a importância de respeitar o limite de velocidade no rio e o uso de equipamentos de segurança necessários para uma navegação segura, como o colete salva vidas. Para informações, denúncias e/ou orientações, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental coloca à disposição da população os seguintes números: (92) 99302-5040, que também funciona como Whatsapp, e 185- Marinha- Emergências Marítimas/Fluviais.