Datena abre o jogo sobre soltura de Suzane von Richthofen da prisão: “Péssimo exemplo”

Durante a edição do programa Brasil Urgente da última quarta-feira (11), o apresentador Datena mostrou a sua indignação com a soltura de Suzane von Richthofen da prisão. Nos anos 2000, ela chocou o país ao participar do assassinato dos seus pais.

“Agora não volta mais! Ela está livre, leve e solta como qualquer um de nós, uma mulher que mandou matar a mãe e o pai. Isso é lamentável. É um péssimo exemplo para a sociedade, um exemplo muito ruim mesmo. Deveria ser a pena sem progressão já que foi um crime hediondo. Mandar matar a mãe e o pai é um crime hediondo”, começou Datena.

A jovem deixou a Penitenciária Feminina de Santa Maria Eufrásia Pelletier no fim da tarde de quarta-feira (11). O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que a decisão foi da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté em cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal. O caso corre sob segredo de Justiça.

“Antigamente esse tipo de crime não tinha progressão de pena. O sujeito ficava todo o tempo na cadeia. Tomou 40 anos, fica 40 anos na prisão. Não pagava metade e saía toda hora que queria não”, continuou o apresentador.

“Isso estimula o crime ao invés de, na realidade, você usar a pena pra mostrar à sociedade que ninguém deve cometer crimes, desde os tipos comuns, até hediondos, desde roubalheira do dinheiro público do país, até assassinatos que tem por aí. As pessoas deveriam cumprir pena. A pena é pra isso: Mostrar que, se você é ruim pra sociedade, você vai pagar com cadeia”, afirmou Datena.

Veja o vídeo: 

Crime chocou o país

Em 2002, Suzane von Richthofen foi condenada após participar do assassinato dos seus pais. Ela contou com ajuda do namorado e de um amigo dele na época. A jovem acabou conquistando o regime semiaberto em outubro de 2015.

Durante o período da Páscoa, em 2016, conseguiu sair da unidade prisional pela primeira vez. Suzane estava presa no presídio de Tremembé, do interior de São Paulo, cumprindo pena há 20 anos.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias