Nesta sexta-feira (03), Davi, campeão do BBB 24, foi o convidado da vez no “PodPah”. Durante o podcast, o ex-brother revelou que se surpreendeu ao ver, fora do reality, diversas falas racistas sobre ele. Além disso, o futuro estudante de medicina disse que as coisas seriam diferentes caso ele tivesse ouvido alguns dos comentários dentro do programa.
LEIA MAIS:
Durante o papo, Davi revelou que não assistiu muitos trechos do programa. No entanto, ele fez questão de ver os momentos mais marcantes. Foi quando o campeão acabou descobrindo alguns ataques racistas vindos de outros participantes.
“Foram umas paradas muito fortes que falavam de mim, coisas de racismo e a p***. Quando eu saí aqui fora, eu falei: ‘que porra é essa, velho?’. Como é que estão falando isso de mim lá dentro do BBB? E tipo assim, coisas que me deixaram para baixo, tá ligado?”, desabafou.
Em seguida, o ex-BBB disse que, caso agisse friamente sobre tudo que ouviu, abriria processos contra seus colegas de confinamento. “Irmão, se eu fosse levar o pé da letra, isso causaria até um processo muito grande, porque racismo é crime. Mas só que aquela questão, velho… Você sabe, eu fiquei muito abalado com essa situação, eu fiquei muito triste”, pontuou.
Davi, no entanto, disse que apenas quer paz atualmente. Por isso, ele não deve procurar a justiça para resolver alguns comentários preconceituosos que aconteceram dentro do programa. Porém, ele agradece por não ter entendido o que acontecia durante o confinamento.
“Irmão, se lá dentro da casa eu visse as cenas que eu vi aqui fora, ia dar merda. Se [o clima] já esquentava, ia esquentar mais ainda. E tipo assim, me marcaram muito quando eu vi aqui fora, essas pessoas que falaram de mim lá dentro. Mas tipo assim, eu decidi entregar nas mãos de Deus, entendeu?”, confessou.
Davi espera que colegas de confinamento evoluam após o BBB 24
Em seguida, Davi disse entender que fez o que deveria e, por isso, está em paz. Ele, no entanto, espera que outros participantes também entendam a gravidade de tudo que aconteceu durante os 100 dias de confinamento.
“Me defendi do jeito que eu acho que tem que me defender, pelos direitos corretos, pelas vias corretas que têm que se defender. Mas também tipo assim, agora eu quero ter paz na minha vida e no coração, entendeu? O que passou lá dentro, o que fizeram comigo, cada um tem consciência do que fez, das suas atitudes, do seu modo de agir, do seu modo de ser“, disse ele.
Depois disso, o brother revelou que espera que as pessoas façam uma autoanálise para, então, entenderem alguns momentos onde foram racistas. “Deixa eles. Eles mesmo vão se enxergando e vão vendo quem eles são. E vida que segue pra cada um, a amizade continua. Se eu vejo na rua, vou falar bom dia, boa tarde, boa noite, vou pegar na mão e trocar ideia”, finalizou.
BBB 24 no POPline
O BBB 24 chegou ao fim com a vitória de Davi! Por isso, o público já pode se inscrever para a próxima edição do programa, que será em duplas. Além disso, em agosto, o POPline estará de olho em tudo que acontecerá na estreia do “Estrela da Casa“, novo reality musical da Globo que será apresentado por Ana Clara Lima e promete surpreender o público.
Enquanto isso, a gente já sabe que Tadeu Schmidt seguirá no comando do Big Brother Brasil. Afinal, antes mesmo do fim do programa, Boninho já confirmou que o apresentador assinou para mais três edições da atração. E o POPline, é claro, seguirá empenhado nessas coberturas!