Deputada Joana Darc é agredida ao tentar defender amiga de assédio em restaurante de luxo em Manaus

Na noite desta terça-feira (22), a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) foi agredida após tentar defender amiga de assédio sexual. O caso aconteceu no restaurante de luxo Barollo, situado na rua Rio Ituxi, bairro Nossa Sra. das Graças, na zona Sul de Manaus.

Os detalhes do caso foram compartilhados pela própria parlamentar em suas redes sociais. Segundo o relato, tudo começou quando duas de suas amigas foram até o banheiro do estabelecimento e começaram a ser importunadas pelo homem, que primeiramente ficou tentando aparecer nas fotos que elas estavam tirando na frente do espelho.

Em seguida, o homem deu em cima de uma das mulheres, que recusou o flerte e disse que era casada. Dito isso, ao voltarem para a mesa, relataram o ocorrido para o grupo e continuaram o jantar.

“Ele escolheu a mesa estrategicamente na frente do banheiro porque ele ficava vendo todas as mulheres que entravam e saiam, e ficava indo atrás delas”, afirmou a deputada.

Em seguida, as mulheres, foram mais uma vez ao banheiro e novamente sofreram assédio sexual. “Quando saímos do banheiro, ele ficou se esfregando em todas nós e querendo beijar, saímos do corredor esquivando dele, mas foi a minha amiga que ele pegou na bunda e ficou segurando, importunando elas sexualmente. Lembra que ele tava perseguindo ela desde o início? Poisé!”, relatou a deputada.

“Quando minha amiga falou o que ele tinha feito, fui tirar satisfação porque chegou ao extremo! E olha que relevamos tudo que ele tinha feito antes. […] Fui exigir respeito após minha amiga ser assediada/importunada publicamente, eles tinham tanta certeza da impunidade que me agrediram verbalmente e um deles teve a coragem de desferir um murro em mim, que graças a Deus não me alcançou! Sou blindada por Deus!”, explicou Joana.

 

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e a deputada também compartilhou o momento da agressão em seu Stories no Instagram. Veja o vídeo: 

 

Após o ocorrido, ela e as amigas foram até o 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia), também situado na zona Sul da capital, para fazer a denúncia de importunação sexual. Segundo Joana, o assediador e o agressor também compareceram no local, com algumas mulheres, que segundo a deputada, estavam fazendo ‘confusão’ enquanto os acusados permaneciam calados.

“Usando as mulheres para tentar desviar a atenção do que eles fizeram. É muito triste, olha”, disparou a parlamentar. Veja o relato: 

“E sabe o que é que tão me criticando aqui, os criminosos? Que eu não tenho que expor eles. Ah, eu vou sim, eu vou expor, que é pra mais mulheres não passarem o que a gente ta passando”, afirmou a deputada em seu perfil no Instagram.

 

 

 



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias