Nos primeiros minutos dessa terça-feira (16), que deu início à campanha eleitoral 2022, a candidata à reeleição para deputada estadual, Joana Darc (União Brasil), reuniu centenas de pessoas em evento de adesivaço de carros e motos, realizado no Espaço Via Torres, localizado na rua Visconde de Porto Seguro, no bairro Flores.
Mais conhecida como Joana Darc Protetora, é advogada, servidora pública concursada, ativista do direito dos animais e política amazonense. Joana vem em defesa da causa animal, da causa da mulher, da pessoa com deficiência, do idoso e principalmente a causa das pessoas.
No evento, a candidata afirmou que está confiante na vitória em virtude do crescimento de seu eleitorado que tem aprovado seu mandato como deputada estadual desde 2019. “Essa é nossa terceira eleição e, com certeza, é mais uma eleição de vitória. Isso é só o começo, pois vamos colher nessa eleição tudo aquilo que foi feito nesses 4 anos de mandato. Então, é 44.123, Joana Darc outra vez!”, anunciou a candidata.
Joana relembrou sua caminhada na política, quando concorreu às eleições de 2016 e foi eleita vereadora de Manaus. “Na minha primeira eleição, em 2016, foi um sacrifício conseguir 20 carros para adesivar. Hoje, estamos aí com centenas de carros e motos. Isso prova que fiz um trabalho efetivo em nosso Estado. Muito obrigada a todos vocês!”, disse a candidata ao agradecer o público presente.
O adesivaço contou com a participação do Governador e candidato à reeleição ao governo do Amazonas, Wilson Lima (UB), e do candidato a deputado federal, Saullo Vianna (UB).
HISTÓRICO
Joana Darc foi eleita pela primeira vez no ano de 2016 para o cargo de Vereadora de Manaus, sendo líder da bancada do Partido da República na Câmara Municipal de Manaus.
Em 2018 se candidatou para o cargo de Deputada Estadual vencendo a disputa levantando a bandeira da causa animal e sendo a mulher mais votada com 25.707 votos só na capital, totalizando 26.816 no Amazonas inteiro.
Em 2019 foi escolhida pelo Governador Wilson Miranda Lima para assumir a vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas – ALEAM, e posteriormente foi líder do governo também na ALEAM.