O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, pediu votos para o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Em um post feito no story de sua conta pessoal no Instagram, na noite deste sábado, o policial escreveu ‘vote 22, Bolsonaro presidente’.
O pedido estava acompanhado de uma foto da bandeira do Brasil, mas foi apagado no início da tarde deste domingo.
Na rede de fotos e vídeos, o diretor já compartilhou com os mais de 41 mil seguidores, algumas vezes, fotos ao lado de Bolsonaro em compromissos oficiais de governo que contaram com a presença da Polícia Rodoviária Federal.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a proibição de qualquer operação da PRF relacionada ao transporte de eleitores neste domingo, quando ocorre o segundo turno das eleições para presidente e ao governo em 12 estados. O ministro também veda a divulgação de resultado de ações da Polícia Federal relacionadas ao processo eleitoral.
A decisão de Moraes atende a um pedido do deputado federal reeleito Paulo Teixeira (PT-SP), que denunciou à Corte um suposto uso eleitoral da PF e da PRF em benefício da candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro.
Fonte: O GLOBO