Equipes da Polícia Militar do Amazonas prenderam dois homens por tráfico de entorpecentes no município amazonense de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). Os casos aconteceram na sexta-feira (30).
A primeira ocorrência foi realizada na comunidade Indígena de Porto Cordeirinho, durante patrulhamento Ostensivo da guarnição na viatura 25- 8116 no qual resultou na prisão de um rapaz, de 19 anos.
Segundo relato policial, o rapaz foi denunciado via linha direta, pois em sua residência estava havendo um intenso comércio de drogas.
Em razão da denúncia, a guarnição foi no endereço e encontrou 26 papelotes com características de pasta base de cocaína(10) e maconha (16), três celulares, a quantia de R$ 49, duas facas e vários materiais utilizados para embalagem de drogas.
A outra ação foi por volta das 2h15, quando a guarnição em patrulhamento a pé pela rua Dom Pedro II, bairro Bom Jardim, avistou um cidadão em atitude suspeita em frente a sua casa, que ao ver a viatura se aproximando, tentou fugir, mas sem êxito.
Os policiais relataram que o indivíduo conhecido como “Preto” tem diversas passagens por tráfico de drogas, e com ele a guarnição apreendeu aproximadamente 1 KG de drogas, tipo Maconha, uma pedra com aspecto de pasta Base, R$ 770, uma balança de precisão, dois relógios e materiais para confecção de papelotes de drogas entre outros objetos.
Diante do flagrante, o infrator reincidente recebeu voz de prisão, sendo conduzido à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.