Um tigre atacou um domador durante apresentação em um circo na cidade de Surbo, na província de Lecce, na Itália. O caso aconteceu no último dia 28 de dezembro e foi flagrado em vídeo pelos espectadores. As informações são do Extra.
O ferido foi identificado como Ivan Orfei, de 31 anos, da tradicional família circense italiana, que também se expandiu para o Brasil.
Ivan estava na jaula com dois tigres quando foi atacado por trás por um deles. As imagens mostram o animal primeiramente agarrando o homem pela perna. Em seguida ele o derruba e pula em suas costas.
O domador escapou do animal graças a seu assistente, que bateu no felino com uma mesa e o afastou. Ivan foi levado ao hospital Vito Fazzi, com ferimentos profundos no pescoço e numa perna, mas não corre risco de morte, segundo “La Gazzetta del Mezzogiorno”.
O tigre já havia se apresentado com o mesmo domador várias vezes. O animal foi isolado e passou por exames veterinários.
A Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente apresentou uma denúncia na qual pede para verificar as condições em que é mantido o tigre. A entidade pede que os testes no animal não sejam uma desculpa para sacrificá-lo.
“Muitas vezes esses animais são submetidos a treinamentos contínuos e violentos devido à sua natureza, desencadeando níveis de estresse muito elevados”, afirmou a associação.
Confira:
Tigre ataca domador de família circense na Itália https://t.co/VwRgar6wPW pic.twitter.com/yoBTkLYDFz
— Diário do Nordeste (@diarioonline) January 3, 2023