Dois homens identificados como Bruno Figueira da Silva, 34 anos , conhecido como “Marquinho”, e Thiago Souza da Silva, 33 anos, vulgo “TH”, foram presos na tarde desta quarta-feira, 14, suspeitos de executar Fábio da Silva Junior Farias, 20 anos, e de deixarem outro homem baleado.
O crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano, no escadão da rua Ipiranga, conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela polícia, na ocasião do crime, as duas vítimas estavam no escadão da rua Ipiranga, para retirarem algumas folhas de compensado de um terreno, quando foram abordados por homens armados que efetuaram os disparos contra eles.
A vítima, Fábio, acabou morto com um tiro na cabeça e o amigo foi baleado. Ainda segundo a polícia, o mandante do crime seria João Sérgio Reis de Souza, 41 anos, que teria se irritado após as vítimas terem roubado um terreno de propriedade do homem.
O mandante do crime foi preso no dia 14 de julho deste ano por envolvimento no crime. O delegado Daniel Antony, explicou que e a ordem era apenas para matar Fábio, mas os suspeitos também dispararam contra o amigo da vítima que conseguiu fugir e foi encaminhado para o hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
Os homens foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e serão indiciados por homicídio qualificado e homicídio tentado, e também autuados por porte ilegal de arma de fogo.