Durante o Carnaval, Governo do Estado promove mutirão de atendimentos na Policlínica Gilberto Mestrinho

Visando atender demandas de atendimentos registradas no Sistema de Regulação (Sisreg), o Governo do Amazonas vai promover um mutirão na Policlínica Gilberto Mestrinho, no período das comemorações carnavalescas, da sexta (21/02) até a terça-feira de Carnaval (25/02). A ação abrangerá consultas e atendimentos especializados, tais como exames de ultrassonografia e consultas nas áreas de cirurgia ginecológica e fonoterapia. Também serão atendidas demandas não agendadas para testagem rápida e aconselhamento para sífilis, HIV e hepatites A e B.

Ao longo desta semana, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entrará em contato com os pacientes em espera no Sisreg para marcar exames e consultas pendentes para o período do mutirão. Serão oferecidos na Policlínica Gilberto Mestrinho, mediante marcação de vagas no Sisreg, exames de ultrassonografia e consultas em cirurgia ginecológica, em fonoterapia e em cardiologia com risco cirúrgico. Já as testagens rápidas e aconselhamentos terão livre demanda, bastando ao usuário comparecer na unidade.

Horários de atendimento – No primeiro dia do mutirão, na sexta-feira (21/02), serão realizados 50 exames de ultrassonografia, das 14 às 18 horas; 30 consultas em cardiologia com risco cirúrgico e 50 consultas em cirurgia ginecológica, das 9h às 15h; e 20 consultas em fonoaudiologia, do meio-dia às 15h.

No sábado (22/02) e no domingo (23/02), serão realizadas ultrassonografias, sendo 50 pela manhã, das 8h ao meio-dia, e 50 à tarde, das 14h às 18h; e 30 consultas em cardiologia, das 9h às 15h, em ambas as datas.

Na segunda-feira de Carnaval (24/02), serão ofertadas 50 ultrassonografias, das 14h às 18h; e 30 consultas em cardiologia com risco cirúrgico e 50 consultas em cirurgia ginecológica, das 9h às 15h. E, na terça de Carnaval (25/02), o mutirão terá 50 ultrassonografias, das 14h às 18h; e 30 consultas em cardiologia com risco cirúrgico e 50 consultas em cirurgia ginecológica, das 9h às 15h; e 20 consultas em fonoaudiologia, do meio-dia às 15h.

As testagens rápidas e aconselhamentos para sífilis, HIV e hepatites virais B e C serão oferecidas em todos os dias do mutirão, sempre das 9h às 15h, com demanda livre.

Redução das filas – A iniciativa visa contribuir para redução do tempo de espera de procedimentos e consultas agendados no Sisreg. No ano passado, houve uma redução de 65,8% na fila do sistema, em comparação com 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: