O eterno Rei do Futebol que morreu aos 82 anos nesta quinta-feira, 29, teve conquistas marcantes no esporte brasileiro, porém, em sua vida amorosa, o atleta viveu momentos conturbados. Um desses momentos, foi o namoro de Pelé com Xuxa Meneghel, que durou 6 anos.
A apresentadora e o ex-jogador de futebol se conheceram em dezembro de 1980, durante um ensaio de fotos para a capa da extinta revista Manchete. Na época, Pelé já era considerado o Rei do Futebol e foi fotografado vestido um smoking cercado por quatro modelo de dourado, entre elas Xuxa e Luiza Brunet.
Inicialmente, não foi pela loira que o atleta se interessou, mas por Brunet, como a própria modelo já contou. “No intervalo dos cliques, aproximou-se: ‘Luiza, você tem compromisso para esta noite?’ Olhei para os lados, na esperança de ter outra Luiza por ali. Era mesmo comigo. Fiquei sem graça, desviei o olhar e fui sincera: ‘Tenho, sim. Vou fazer jantar para o meu marido.’ Ele riu e emendou de primeira, sem perder a pose: ‘Bom jantar, bonita’”, recordou ela.
Em entrevista ao Hora do Faro, Xuxa contou que Pelé só se aproximou dela quando a revista já estava publicada. No clique escolhido, ele está virado em direção à mãe de Sasha Meneghel e o público começou a especular que eles teriam um romance. Então, o craque convidou a apresentadora para acompanhá-lo em um evento.
Naquela época, a Rainha dos Baixinhos tinha 17 anos e o ex-jogador 41. Xuxa relatou que beijou o ex-namorado pela primeira vez dois meses antes de chegar à maioridade e esse foi o começo de uma relação de 6 anos, que para foi marcada por traições por parte do jogador.
“Dos meus 17 aos meus 23 anos, namorei o maior ídolo desse país e que todo mundo sabe que ele fala na terceira pessoa. Tem o Edson e tem o Pelé, é como se tivesse duas personalidades. Ele falava assim: ‘O Pelé precisa sair, o Pelé precisa receber um prêmio’. Ele dizia para mim: ‘As mulheres adoram ficar em cima do Pelé, o Pelé não pode dizer não para mulher’. Ou seja, o Pelé tinha um monte de mulheres e eu”, disse Xuxa a Rodrigo Faro.
A apresentadora contou que as traições não eram um segredo e que Pelé inclusive contava o nome das amantes para ela. A artista também disse entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro, que o craque chegava em casa com marcas de batom.
Xuxa já confirmou que o motivo do término com Pelé foi as traições. Pouco tempo após o fim do relacionamento, ela conheceu Ayrton Senna, com quem namorou publicamente por um ano e meio. A apresentadora diz que foi o piloto de Fórmula 1 quem a ajudou a superar alguns traumas deixados pelo ex-jogador.
“Uma pessoa fez um nó na minha cabeça e veio outra para desfazer o nó. Ele teve um relacionamento comigo só para desfazer meus nós. Ele falava toda hora: ‘O que o negão fez contigo’”, disse a eterna Rainha dos Baixinhos.