O senador Eduardo Braga (MDB) oficializou sua candidatura ao governo do Amazonas nas eleições de 2022 na manhã deste sábado (30), em Manaus, onde destacou que terá sua campanha apoiada pelo ex-presidente Lula (PT), porém, representantes do Partido dos Trabalhadores no Amazonas estão divergindo sobre o apoio ao senador.
A candidatura foi oficializada durante a convenção do PT que aconteceu no Sindicato dos Metarlúgicos, na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
Antes de chegar à convenção, Braga publicou um vídeo nas redes sociais onde diz que ele e o senador Omar Aziz (PSD), que tenta reeleição, receberão apoio de Luís Inácio Lula da Silva. “A convenção do PT confirma Lula, Eduardo e Omar”, disse ao lado da comitiva.
Mas durante o evento, o vereador de Manaus, Sassá da Construção Civil afirmou que mesmo que Braga esteja recebendo apoio de Lula, não irá caminhar ao lado do senador.
“Nosso partido tem militância, força e trabalhadores. Eu não vou pedir a benção de ninguém e vou apoiar o presidente Lula. O senador Eduardo Braga está fora do meu apoio”, afirmou Sassá durante a reunião.
O presidente estadual do PT, Sinésio Campos destacou que o partido está em acordo com o ex-presidente Lula e que Braga é o melhor nome no cenário político atual. “PT não é capitania hereditária para querer eleger um reizinho em cada estado. Estamos unidos na campanha do Braga pois é o melhor”, declarou.