Durante um comício realizado nesta semana, em Manaus, o senador Eduardo Braga (MDB), de 61 anos, foi surpreendido pela ação de uma moradora comunitária, conhecida como Dona Magá, que era apoiadora do parlamentar há 40 anos.
Na ocasião, a mulher subiu no palanque onde acontecia o encontro e declarou apoio público ao governador Wilson Lima (União Brasil), que é candidato à reeleição e concorrente de Braga. Além disso, ela também tentou persuadir as pessoas presentes a não votar no senador nas eleições deste ano.
O ato, que não teve a autorização de Eduardo, surpreendeu todas as pessoas no local, já que Dona Magá apoiava a carreira política do parlamentar desde quando ele foi eleito vereador em Manaus, quando tinha 21 anos, em 1983.
Quem é Dona Magá
É uma das principais lideranças do movimento folclórico em Manaus e madrinha da Quadrilha Marupiaras, que é um grupo tradicional da cidade. Com a ação desta semana, ela se tornou a segunda aliada pública de Eduardo Braga a abandoná-lo desde o início da campanha.
Pesquisa eleitoral mostra Wilson na liderança
Uma pesquisa eleitoral feita pela Real Time Big Data sobre as intenções de voto para o governo do Amazonas, que foi divulgada ontem (13), mostra Wilson Lima (União Brasil) na liderança, com 34%.
O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), aparece com 29%. Já Eduardo Braga (MDB) segue ocupando o terceiro lugar, com 16% das intenções de voto. A pesquisa, que conta com nível de confiança de 95%, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código AM-04749/2022.