Elon Musk começará demissões em massa no Twitter nesta sexta-feira (4), disse a empresa aos funcionários na noite de quinta-feira (3), de acordo a imprensa norte-americana.
“Em um esforço para colocar o Twitter em um caminho saudável, passaremos pelo difícil processo de reduzir nossa força de trabalho global na sexta-feira”, disse o Twitter em um e-mail para toda a empresa, segundo o The Washington Post.
Os 7.500 funcionários da empresa foram instruídos a ir para casa e não entrar nos escritórios do Twitter na sexta-feira em meio aos cortes, informou o The New York Times . Em vez disso, os funcionários receberão um e-mail às 9h, horário do Pacífico, na sexta-feira, que os notificará sobre o status de seu trabalho.
Musk, que adquiriu o Twitter na semana passada depois de fechar sua compra de US$ 44 bilhões da empresa de mídia social, deve reduzir para cerca de 50 por cento da força de trabalho, segundo o veículo.
“Reconhecemos que isso afetará vários indivíduos que fizeram contribuições valiosas ao Twitter, mas essa ação infelizmente é necessária para garantir o sucesso da empresa no futuro”, disse o e-mail do Twitter, de acordo com o jornal
Musk havia indicado anteriormente que planejava reduzir a força de trabalho do Twitter. O Post informou no mês passado que Musk disse a potenciais investidores que planejava cortar quase 75% da força de trabalho do Twitter, embora mais tarde tenha dito que não planeja fazer cortes tão drásticos.