Durante a ‘Operação Cidade Mais Segura’ dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão aconteceu no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), na quarta-feira (7).
De acordo com o secretário Executivo da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), major PM Heber Ribeiro, as equipes realizavam patrulhamento na cidade quando receberam a informação de que, em frente a uma residência na rua Josué Neto, havia dois suspeitos comercializando entorpecentes e portando arma de fogo.
“Os policiais foram até o local e encontraram Marcelo da Silva Falcão, de 21 anos, conhecido como ‘Mata Rindo’, que efetuou disparos contra a equipe que logo revidaram ao ataque. O segundo suspeito, Bruno da Gama Carvalho, 18 anos, o ‘Loirinho’, foi abordado com uma mochila de entorpecentes e indicou aos policiais o endereço de mais dois homens envolvidos com o crime”, explicou.
Ao chegarem na rua Deputado Lino Chíxaro, os policiais encontraram Marcos Fábio Pacheco Filho de 22 anos, o “Kinho”, que estava em posse de uma arma de fogo. Após buscas em um dos cômodos da residência, o quarto suspeito, Bruno Pereira Magalhães de 27 anos, conhecido como “Bruninho”, efetuou disparos contra a equipe utilizando uma pistola Glock. Os policiais revidaram ao ataque, que resultou no ferimento do suspeito.
Dois criminosos atingidos foram encaminhados pela equipe para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) no município de Iranduba, mas não resistiram aos ferimentos. Em nome dos dois homens, a polícia identificou, ao todo, 12 mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia de Iranduba. Um deles possuía mais de seis mandados de prisão em aberto. Durante a abordagem os policiais apreenderam três armas de fogo, quatro munições, 10 porções de diversos entorpecentes, uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares.