Em entrevista ao podcast ‘Mil e Uma Tretas’ desta semana, Fiorella Mattheis, de 34 anos, que está esperando o primeiro filho com o empresário Roberto Marinho Neto, abriu o coração e revelou que não foi fácil o caminho até a gestação.
A atriz e modelo disse que sempre sonhou em ser mãe e que por isso, em 2021, resolveu tirar o DIU – método contraceptivo – mas apesar das tentativas, sofreu com sucessivos abortos.
“Ano passado tirei o DIU e engravidei muito rápido, mas foi uma gravidez química. Eu já conversei com mulheres que engravidam e não seguram, como é o meu caso. Tenho muita facilidade em engravidar. Em oito meses eu engravidei cinco vezes. A segunda vez foi tubária. Eu peguei covid-19 e não conseguia voltar”, revelou.
Fiorella também destacou a parte emocional do processo. “Eu usei DIU dos 18 aos 34, uma vida inteira. E, no dia que você tira, pensa: ‘Quero engravidar hoje’. Cada dia é uma eternidade, cada mês, cada ciclo. A gente fica menstruada uma vez por mês, ovula uma vez só e chega a pensar: ‘Não dá para ser duas vezes?’”, relatou.
Além disso, a artista contou que sempre quis ser mãe e que em 2018, aos 30 anos, decidiu congelar os seus óvulos. “Eu contei para todo mundo e o pessoal estranhava, perguntava se precisava disso e eu falava: ‘Não sei, gente. Mas hoje estou aqui, cheia de óvulos, vamos garantir?’”, finalizou.
Veja a entrevista completa: