A uma mês para as eleições de 2022. A miss Brasil Mayra Dias e candidata a deputada estadual Mayra Dias Garcia (Avante), teria cometido um crime eleitoral, após uma suposta equipe da candidata distribuir ‘santinhos’, no centro de Manaus, neste sábado (3/9), com o nome dela e o candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB). Isso porque, Mayra Dias é filiada pela cicla Avante, partido que está apoiando a reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil).
O material divulgado de forma irregular estava sendo distribuído durante ato político do candidato Eduardo Braga, o candidato pelo MDB tem o apoio do prefeito de Parintins Bi Garcia, marido de Mayra Dias.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), até o momento não se pronunciou sobre ele caso, sobre uma possível investigação da denúncia.
Mayra Dias se pronuncia
Em nota, a assessoria de comunicação da candidata negou que tenha CNPJ para contração de ‘santinhos’ com propagando a Eduardo Braga. E afirmou que a candidata não estava no bandeiraço em Manaus, tendo em vista, que a candidata segue agenda política no município de Nova Olinda do Norte com intensa programação para o sábado.