O marqueteiro Marcos Martinelli acusa a equipe que cuida do marketing do candidato a governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania) de plagiar campanha eleitoral ao usar o slogan “Tá na cabeça e no coração”. A informação foi divulgada pelo site BNC Amazonas.
Martinelli já trabalhou em campanhas eleitorais de Amazonino mas atualmente está morando na África e no ano passado atuou na campanha do atual presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, usando o slogan “Juntar as mãos, cabeça e coração”, em português. No dialeto local, o crioulo, era “Kabésa y Korason”.
O 0marqueteiro falou que a campanha deu tão certo que em Cabo Verde está disputando o prêmio internacional do Reed Awards, no Panamá.
Segundo Marcos após a divulgação do slogan de Amazonino seus amigos que moram em Manaus o avisaram sobre o plágio. “Fiz uma bela campanha que chamou a atenção, com o slogan ‘juntar as mãos, cabeça e coração’. Vitória do meu candidato, da oposição, em primeiro turno. A surpresa dos meus amigos amazonenses – e minha, também – é que ela foi plagiada por quem está fazendo a campanha do querido Amazonino”, disse ele em mensagem ao BNC.
O publicitário também alfinetou a equipe que cuida da campanha de Amazonino. “No mínimo, falta de criatividade, copiar uma campanha ‘fresca’ como esta que fiz há poucos meses. […] Quem sabe os novos marqueteiros ‘copy-paste’ não tem a mesma sorte e conseguem eleger Amazonino como o foi o novo presidente daquele país africano de língua portuguesa? Amazonino merece, claro”, destacou.