A família de um jovem identificado como Daniel Ramos de Almeida, de 18 anos, que desapareceu no último domingo (6) nas proximidades do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, está desesperada e oferece recompensa de R$ 10 mil para quem encontrá-lo ou der informações reais de onde ele está.
Segundo informações, o jovem, conhecido por muitos como ‘Dandan’, saiu para trabalhar em um escritório localizado no Centro da cidade, zona Sul. As câmeras de segurança do local mostram o jovem durante o expediente.
Em seguida, ele sai e é visto pela última vez por volta das 17h, atravessando a Ponte Jornalista Phelippe Daou – mais conhecida como Ponte Rio Negro – que faz a ligação entre a capital e o município de Iranduba.
Testemunhas relatam que viram o jovem atravessando no local, mas ninguém viu ele chegando do outro lado (em Iranduba).
De acordo com familiares, os pertences de Daniel – celular e relógio – foram encontrados em pontos diferentes da ponte e há muitas informações contraditórias.
Amigos próximos do jovem afirmam que ultimamente ele estava triste e apresentava sinais de depressão e ansiedade, já a família nega ter conhecimento de transtornos psicológicos em Daniel e ressalta que ele parecia uma pessoa alegre.
Familiares reforçam o pedido para que caso alguém tenha informação sobre a localização do jovem, entre em contato pelo telefone (92) 992178806. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops).
Colaboração da sociedade é essencial
A delegada Catarina Torres, titular da Deops, ressalta que o apoio da sociedade por meio do compartilhamento da imagem das pessoas desaparecidas nas redes sociais é imprescindível para solucionar o caso.
A PC-AM solicita que qualquer informações sobre Daniel seja repassada pelo disque-denúncia da Deops através do número (92) 3214-2269 e pelo disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), 181.