FERNANDO DE NORONHA ANUNCIA REABERTURA DAS PRAIAS


O momento em que a população poderá voltar a circular normalmente e a poder ir para pontos públicos das cidades sem preocupações ainda parece uma realidade distante, já que os casos e as mortes por conta da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, só aumentam. Entretanto, a Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha anunciou, nesta segunda-feira, a reabertura das praias para os moradores.
O anúncio foi feito no domingo (24) pelo administrador Guilherme Rocha e é decorrência do fato de que a ilha não apresenta novos casos da covid-19 desde o dia 22 de abril, uma realidade extremamente diferente das outras cidades brasileiras. Pernambuco, onde fica a ilha, já registrou mais de 27 mil casos e 2 mil mortes pelo vírus.
(Fonte: Pexels)
(Fonte: Pexels)
A liberação para os moradores
O uso da praia será exclusivo para os moradores de Fernando de Noronha e envolvem um bom número de regras de convivência em ambientes públicos. A exclusividade para moradores se deve pelo fato de que a entrada de turistas nas praias está bloqueada desde o dia 17 de março e, levando em consideração a situação do novo coronavírus no Brasil, o impedimento deve seguir ainda por mais tempo.
As regras para uso das praias
As regras para que os moradores possam voltar as praias envolvem evitar a aglomeração e respeitar o distanciamento social, que é de 2 metros de separação. As seguintes situações devem ocorrer sem contato físico: realização de atividade física, esportes náuticos, como natação e surfe, e práticas esportivas de até quatro pessoas.
Além disso, foram proibidas qualquer atividade de comércio, uso de guarda-sóis, toldos e afins, venda e consumo de bebidas alcóolicas e, por fim, aglomerações com mais de cinco pessoas (seguindo as normas de distanciamento social). Nenhuma informação foi dada sobre a obrigação do uso de máscaras. Os ambientes só podem ser frequentados das 8h até as 16h.
As praias liberadas são: Porto de Santo Antônio, Cachorro, Meio, Boldró, Conceição, Americano, Bode, Quixabinha e Cacimba do Padre. Dentro de 15 dias haverá uma reavaliação da situação para garantir a máxima segurança.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias