Primeira campeã vigente da Copa a chegar a duas semifinais consecutivas na defesa do título desde o Brasil em 1994 e 1998, a França marcha firme no projeto de se tornar a terceira seleção a conquistar dois títulos mundiais consecutivos. Neste sábado, Mbappé e companhia venceram a Inglaterra por 2 x 1 e estão novamente entre os quatro melhores da competição.
Na quarta-feira, no Al Baytt, às 16h, os comandados de Didier Deschamps enfrentarão Marrocos, que despachou Portugal por 1 x 0, pela vaga na segunda final consecutiva, a quarta em participações no torneio. Eliminados, os ingleses seguem em jejum desde 1966.
O volante Tchouaméni abriu o placar para a França no primeiro tempo, mas Harry Kane igualou em cobrança de pênalti na etapa final. Giroud recolocou os bicampeões à frente e viu Kane desperdiçar a cobrança que poderia ter levado o clássico para a prorrogação.
Inglaterra e França não duelavam em mundiais havia 40 anos e não desperdiçaram a chance de entreter o público na tenda árabe erguida no deserto com um banquete tático, técnico, rico no debate de conceitos de futebol e com emoção do início ao fim. Correio Brasiliense
Foto: Reprodução