Um jovem identificado como Wendel Guilherme de Sousa, de dezenove anos, foi preso em flagrante sob suspeita de tentar aplicar o ‘golpe do pix’ em uma loja no Shopping Via norte, na tarde desta terça-feira (31).
De acordo com o delegado do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime aconteceu no último dia 22 de janeiro, por volta das 21h30, quando o jovem se dirigiu até a loja, selecionou as roupas e tentou aplicar o golpe.
‘O delito gerou um prejuízo de R$ 2.320 mil à loja. O proprietário, então, veio ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) e relatou o ocorrido. De imediato iniciamos as investigações para identificar e prender os autores, ocasião em que Wendel foi apontado como a pessoa que recebeu os materiais após a ação criminosa. Na segunda-feira (30), saímos em diligências até a residência da mãe dele, no entanto, ele não se encontrava’, destaca o delegado.
Já nesta terça-feira (31), o jovem precisou se apresentar à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos, ele negou participação, mas depois confessou ter participado do crime.
O jovem vai responder por receptação e associação criminosa, além ficar à disposição da justiça. Para encontrar os outros envolvidos, a Polícia Civil do Amazonas (PC/AM), continua as investigações.