Na noite desta quinta-feira, 4, o governador Wilson Lima (UB), candidato a reeleição, surgiu nos braços do povo durante convenção partidária para lançar sua candidatura ao governo do Amazonas. O evento atraiu uma multidão de cerca de 10 mil pessoas.
No palanque da convenção, ao lado de Wilson Lima estavam seu vice na chapa majoritária, Tadeu de Souza (Avante), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o candidato ao Senado da sua coligação, Coronel Menezes (PL), além de prefeitos municipais.
Ao fazer o discurso Wilson destacou que nenhum cacique político pode dizer que é seu padrinho. “Sabe quem é o padrinho do governador Wilson Lima? É esse povo que está aqui e que o elegeu. E agora estamos para fechar a cortina de poderosos que achavam que mandavam nesse Estado. Estou para provar que qualquer um do povo pode ser governador, pode ser prefeito, deputado”, disse o governador do Estado.
O candidato a vice se apresentou ao público e falou sobre seus objetivos em sua candidatura a vice-governador. “Participei das revoluções para melhorar a cidade de Manaus ao lado do prefeito da cidade de Manaus. Eu quero colocar meus talentos que tenho nas mudanças da cidade”, disse.