Hissa nega saída do PDT, mas notícia revela racha interno

A notícia publicada no BNC na manhã desta segunda, dia 15, de que o deputado federal Hissa Abrahão estaria prestes a deixar o PDT e voltar para seu partido anterior, o PPS, despertou emoções, críticas e revelou que há um racha interno no partido do governador Amazonino Mendes.

Hissa disse ao BNC que não passa em sua cabeça deixar a legenda, mas reconhece que certos setores do PDT o pressionam por cargos no governo.

Em grupo de rede social, Hissa disse se tratar de um pequeno grupo de insatisfeitos que vaza questões internas para a imprensa. E afirmou que sabe quem é.

“Esse pessoal quer cargo. Como não estão conseguindo, querem achar um culpado. A pressão é grande”, disse ele, defendendo que o governador tenha toda a liberdade para formar sua equipe.

O deputado é o presidente estadual do PDT desde novembro de 2016, desde que escapou de expulsão do partido por ter votado pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). Ele se filiara em março desse ano, deixando a sigla pela qual se elegeu em 2014, o PPS.

Uma ala do PDT, chamada de Juventude Socialista, distribuiu nota para dizer que está com Hissa e o apoia à reeleição (leia abaixo).

 

Descontentes na ilha

Se neste momento Hissa enfrenta um grupo de descontentes na capital, a situação não é diferente no maior colégio eleitoral do interior do Amazonas, a cidade de Parintins.

A mudança na direção do PDT no município, neste dia 10, provocou protestos e indignações entre os filiados.

Hissa é acusado por membros históricos da legenda de dar o partido para um adversário local do PDT, o ex-prefeito Alexandre da Carbrás, que iria deixar o PSD para assumir o partido como candidato a deputado estadual neste ano.

Messias Cursino, ex-prefeito de Parintins de 2005 a 2012, foi sacado da direção municipal do PDT sem sequer ter sido informado da mudança, segundo informou a imprensa local.

Hissa nomeou o jovem Breno Briglia, suposto aliado de Carbrás, para a presidência da legenda no município, e fez o anúncio da mudança em sua página no Facebook (na foto, ao centro, o deputado e Briglia).

Assim como Cursino, o ex-vereador Juliano Petro Velho, nome do partido que vinha sendo cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, não gostou da forma como Hissa conduziu a situação em Parintins.

 

Comunicado jovem

Ao 13º dia do mês de janeiro de 2018, em reunião extraordinária, a Juventude Socialista do PDT Amazonas declarou apoio à reeleição do Deputado Federal Hissa Abrahão, assim como a reeleição do Governador do Amazonas, Amazonino Mendes e um possível candidado Pedetista ao Senado da República, além da candidatura presidencial de Ciro Gomes.

Está em aberto a indicação de um candidato representante da juventude à Deputado Estadual; aos quais foram citados nomes históricos de companheiros como: Stones Machado, do Deputado Estadual Adjuto Afonso e do Jovem Vereador, Junior Resgate.

Definiu-se também o dia 17 de março de 2018, para o Congresso Estadual da Juventude, cuja tentativa é viabilizar financeiramente a realização no município de Nhamundá.

Maurinho Nogueira, Presidente Estadual da Juventude Socialista PDT/AM.

Rafael Barros, Presidente Municipal da Juventude Socialista PDT/Manaus.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias