Um homem identificado como Benilson Andrade de Oliveira, 30 anos, foi preso suspeito de matar a tiros o ‘peixeiro’ Rafael Vieira Ferreira, 30 anos. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09.
O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, na rua Santo Antônio, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a vítima teria discutido com dois funcionários de Benilson, que é dono de uma sucataria. Após a discussão, o suspeito atirou contra o ‘peixeiro’ que não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o pai da vítima, eles estão há oito meses esperando por justiça.
“Estamos com oito meses, esperando que a justiça seja feita. Que ele pague pelo crime que cometeu. O Rafael foi um filho bom pra mim, ele nunca fez mal pra gente. Ele tomava remédios controlado, eu vinha lutando com ele. Ele vivia na rua, andava de cueca, muita gente que via ele tinha ele como louco, não via ele como uma pessoa normal. A gente veio de Anamã pra vender peixe em Manaus, quando a gente chegou aqui, ele não entrou em casa e ficou com um grupo de ‘pé inchado’ que vivia por lá e foram beber. Nessa arrumação esses seguranças do Benilson tiveram uma discussão com meu filho. Ele foi com o Benilson tomar satisfação e ele puxou a pistola e atirou no peito do meu filho” afirmou o pai da vítima, Ricardo Lucas Ferreira.
O homem foi encaminhado para audiências de Custódia onde ficará a disposição da justiça.