Nesta segunda-feira (7), o corpo de um homem identificado como Oziel Dias Gusmão, de 39 anos, foi encontrado com diversos tiros em meio a um matagal situado no beco Casemiro, na rua Frey José dos Inocentes, no Centro de Manaus, zona Sul da capital.
De acordo com a polícia, o homem falou para a esposa que sairia para beber com uns amigos, no domingo (6). Desde então, ela não teve notícias sobre o marido, que já tinha passagem pela polícia do Maranhão e de Manaus.
A companheira da vítima ressaltou que ele não tinha envolvimento com o tráfico, mas era usuário de drogas. Segundo da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores locais avistaram o corpo de longe e acionaram a polícia por volta das 7h.
Eles também relataram que Oziel foi morto na noite anterior, pois ouviram vários disparos em torno das 19h. O homem foi executado com seis tiros de arma de fogo, sendo que quatro atingiram a cabeça e dois foram no peito, de acordo com o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC).
A polícia desconfia que o crime foi motivado por acerto de contas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).