A vítima estava sendo coagida pelo autor para mudar o depoimento
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (17/11), um homem de 29 anos, em razão de mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável de uma adolescente, que na época do crime, em 2020, tinha 13 anos.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, o mandado de prisão foi expedido pela juíza Tânia Mara Granito, titular da Comarca de Itapiranga, após representação do promotor de Justiça, Daniel Amazonas, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que descobriu no curso do processo que o autor estava coagindo a vítima e pedindo para que ela mudasse a versão de seu depoimento.
“Tomamos conhecimento sobre a ordem judicial em nome do suspeito. Com base nisso, iniciamos as diligências e localizamos o homem em seu local de trabalho, no bairro Gilberto Mestrinho”, contou Nogueira.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.
Com informações da Polícia Civil*