Oséias Mendes Brito, ex-militar do Exército brasileiro, preso na manhã desta sexta-feira, 23, pelo crime de homicídio praticado contra a ex-esposa em 2005, queimou o corpo e enterrou a ossada da mulher no quintal de casa, no bairro da Redenção, zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da polícia, a vítima identificada como Maria José Braga de Souza, 25 anos, teria sido morta a golpes de martelo, além de facadas pelo corpo e também espancada com barras de ferro.
No dia do crime, o casal teve uma discussão, e o acusado transtornado arrastou a mulher pelos cabelos em plena via pública. Os vizinhos informaram que quando a mulher entrou na casa junto do marido, eles ouviram muitos gritos por parte da vítima que, após algumas horas não foi mais ouvida por ninguém. Durante a madrugada, os moradores sentiram um forte cheiro de queimado na região da casa.
No outro dia, os moradores informaram a polícia sobre o que tinha acontecido. A polícia chegou a ir no local e encontrou os objetos utilizados por Oséias para cometer o crime, porém o suspeito já havia fugido do local.
No quintal da casa, os agentes policiais encontraram uma ossada queimada que após perícia técnica foi constatado que os restos mortais seriam da vítima. A polícia não soube informar porque Oséias está solto por tanto tempo.
O acusado foi preso na casa onde tudo aconteceu, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça há anos atrás.