Evandro Pena Rodrigues, 41 anos, atropelado no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus, no dia 24 de julho, por um motorista embriagado, morreu na noite de segunda-feira (1º), após ficar nove dias internado no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio. No dia do acidente, uma criança também também ficou ferida.
Na ocasião do crime, as vítimas foram atropeladas no momento em que brincavam de “papagaio”. O motorista de um veículo, modelo Prisma, na cor vermelha, passou no local em alta velocidade e atingiu o homem e a criança. Uma terceira pessoa, também criança, chegou a ser atingida pelo carro, mas de raspão.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Revoltados, moradores do local perseguiram o homem, mas ele estava armado e ameaçou as pessoas. Logo depois ele foi preso pela Polícia Militar.
Na delegacia, foi constatado que ele estava sob efeito de bebida alcoólica. Conforme a Polícia, ele foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificado em razão de embriaguez.
Entretanto, o motorista foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 3.637,50 e teve o alvará de soltura expedido.
O velório de Evandro acontece nesta terça-feira (2), mas o local não foi divulgado pela família.