Mateus Moura Martins de 28 anos foi executado a tiros dentro de um salão de beleza, n tarde desta terça-feira (15), na Rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro sul de Manaus.
No momento da ação criminosa, Mateus estava na companhia do filho de 8 anos no salão de beleza, quando um indivíduo até o momento não identificado entrou no estacionamento e disparou pelo menos dois tiros contra a cabeça da vítima, o seu filho presenciou a ação dos criminosos. O homem morto tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
O serviço de atendimento Móvel de urgência (SAMU) foi acionado, mas foi ao local apenas para constatar o óbito da vítima.
Ligação com o caso Alejandro Valeiko
De acordo com informações da polícia, Mateus foi o traficante que foi a casa de Alejandro Valeiko, no condomínio Passaredo no bairro Tarumã, Zona Oeste, para fornecer droga para os envolvidos no crime.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios do Amazonas (DEHS).