Um homem identificado como Ediney Pereira Vieira, 44 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 21, acusado de se passar por policial e cometer vários crimes em Manaus.
Segundo informações da polícia, o homem se passava por policial no intuito de enganar as vítimas. A investigação está acontecendo há pelo menos dois meses em torno do caso.
“Um processo investigativo que vem acontecendo há pelo menos dois meses, onde obtivemos a informação de que um falso policial por hora se passava por policial da PM, as vezes capitão, as vezes tenente, policial civil, investigador, mas sempre usava uma característica em comum, lojas de auto-peças, de veículos pesados. Ele chegava nesses estabelecimentos comerciais e sempre pedia baterias e pneus, com argumento que as viaturas estavam quebradas na rua, na estrada, e assim pedia que os comerciantes emprestassem para que fosse feito esse apoio e logo em seguida devolveria”, disse o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda segundo as informações repassadas pela polícia, o homem sempre usava uma arma falsa para cometer os crimes, afim de amedrontar as vítimas. O prejuízo do crime ainda será calculado, porém, há suspeita que o acusado tenha subtraído objetos de grande valor no mercado.
A caminhonete que o suspeito utilizava nos crimes foi apreendida. Ediney foi encaminhado a cadeia onde ficará à disposição da justiça.