Um homem identificado como Maykon Kenned Moraes Zagury, 31 anos, foi preso pelo envolvimento na morte do irmão, identificado como Marcondes Moraes Zagury, no dia 24 de agosto de 2020. O crime aconteceu na rua Onze, comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
No dia do crime, o homem estava com outro suspeito identificado como Lucas, este, ajudou Maykon a executar o irmão com disparos de arma de fogo. O homem confessou a participação no crime e relatou que matou a vítima porque ele estava com dívidas no tráfico de drogas.
De acordo com o delegado do caso, Ricardo Cunha, quem matou a vítima, foi o comparsa de Maykon que também já está morto.
“Trata-se de crime envolvendo a mesma família, um irmão que tirou a vida de outro. Na verdade ele ajudou a tirar a vida dessa vítima, quem assassinou de fato foi o Lucas, que já está morto. O Marcondes que era a vítima, era envolvida com o tráfico de drogas, estava devendo a facção criminosa que domina a região do Mundo Novo, no bairro de Flores”, relatou o delegado em coletiva de imprensa.
Ricardo Cunha relatou ainda detalhes sobre o crime.
“Maykon se armou com um pedaço de madeira e desferiu ai contra o próprio irmão, que caiu com as pancadas. Ai cair, o segundo executor veio e realizou vários disparos de arma de fogo. A vítima e o irmão não se davam bem, segundo Maykon o irmão era problemático e praticava furtos” finalizou.
O suspeito era considerado foragido da polícia. Durante a apresentação do suspeito na delegacia, foi constatado que ele já respondia na justiça por violência doméstica. Agora, Maykon ficará a disposição da justiça.