Fabio Barbosa de Souza, 42, conhecido como ‘FB da Feira’ e Ericson da Costa Vieira, 42, conhecido como ‘Xote’, foram baleados e socorridos para o Hospital Lázaro Reis, na madrugada de sexta-feira (25), e os criminosos invadiram a unidade hospitalar, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus) para terminar a execução.
Informações dão conta que funcionários do hospital relataram que cerca de cinco criminosos armados, entraram na unidade para matar Fábio que deu entrada no local após sofrer a tentativa de homicídio. Os suspeitos chegaram em um carro Onix, cor branca, e em uma motocicleta, invadiram a unidade pelos fundos, renderam o segurança, e tiveram acesso a parte interna do hospital.
Segundo a polícia, um grupo invadiu a residência de Fábio, localizado no Rip-rap do bairro de Aparecida, e realizaram vários disparos contra Fábio, pelo menos oito acertaram a vítima, Ericson estava no local e foi baleado na perna. Após os disparos, os criminosos fugiram e as vítimas foram socorridas e levadas para o hospital. Ao saber que Fábio estava vivo, invadiram a unidade para terminar o serviço.
‘Xote’ foi trazido para Manaus, e Fábio ficou na unidade hospitalar do município aguardando estabilizar seu quadro de saúde para ser transferido, mas não resistiu e morreu.
Ainda segundo a polícia, tanto ‘FB’ quanto ‘Xote’, tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ambos tinham passagens pela delegacia de Manacapuru, após serem alvos da ‘Operação Solimões sem Fronteira II’, deflagrada em setembro de 2020. Fábio foi preso em Fortaleza, de onde, segundo as investigações, atuava com o tráfico interestadual, e ‘Xote’, foi preso em Manacapuru.