Dois homens identificados como Edney Tavares dos Santos, de 20 anos, e Luiz Ricardo Falcão Otaviano de 38 anos, foram presos nesta quarta-feira, 04, suspeitos de assassinatos cometidos no ano de 2022, nas zonas Oeste e Centro-Oeste da capital amazonense.
De acordo com informações repassadas pela polícia, Edney Tavares conhecido como ‘maestro’ é suspeito de envolvimento nas mortes de Joel da Silva Florêncio, 26 anos, e Lucas Bicharra Aquino, 23 anos, que foram executados a tiros no início da manhã do dia 10 de outubro de 2022, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. O suspeito foi preso em uma quitinete localizada no bairro Alvorada, mesma zona onde o crime aconteceu.
O outro suspeito, Luiz Ricardo é apontado como autor do homicídio de Eduardo Araújo alcântara, de 19 anos, que foi localizado no dia 9 de dezembro de 2022 dentro de uma mala no bairro Tarumã, zona Oeste da Cidade. A vítima foi estrangulada e teve os pés e as mãos amarradas. O homem foi preso em casa, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
Ainda de acordo com a polícia, Edney é o sexto preso de envolvimento nesse duplo homicídio. A morte teria sido causada por uma disputa por tráfico de drogas e posição na facção criminosa.
No caso de envolvimento de Luiz Ricardo ele alegou para a polícia na ocasião do crime que era motorista de aplicativo e que o carro não estava com ele no momento do crime, mas essa versão não convenceu a polícia.
A vítima tinha envolvimento com o crime e participou de assaltos a postos de combustíveis envolvendo grandes quantias de dinheiro. O último roubo praticado pela vítima foi a um posto de combustível onde ele roubou $50 mil junto com o grupo que integrava.
A polícia acredita que o crime de Luiz Carlos tenha sido um acerto de contas. Edney Tavares responderá por duplo homicídio e Luiz Ricardo por homicídio, os dois ficarão agora à disposição da justiça.