O senador Plínio Valério (PSDB-AM), causou revolta nas redes sociais após se posicionar sobre os atos de vandalismo nos três poderes em Brasília, o senador ficou do lado dos vândalos. Além às críticas pela intervenção e afastamento do governador Ibaneis Rocha no DF.
O parlamentar votou contra nesta terça-feira (10), após a decisão do Ministro da STF, Alexandre de Moraes e reclamou do tratamento dado aos vândalos presos em Brasília pelos atos violentos do último domingo. A intervenção foi aprovada na Casa nesta terça-feira.
O senador afirma que, apenas segue a Constituição. “Eu abomino tudo o que é tipo de violência, mas também abomino quando se quer rasgar a Constituição. A intervenção federal, o ato do presidente deveria passar por dois conselhos. E o Lula não ouviu nada, então é inconstitucional, e eu não vou concordar. Não posso, por ter medo, receio de opinião, ser a favor só para ir Maria vai com as outras”, pontuou.
De olho nas eleições de 2024
O senador é citado nos bastidores da política Amazonense como estrategistas para conseguir votos de apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), justamente por isso, tem desmontado apoio ao eleitorado de extrema direita.