A blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, presa no fim de junho deste ano após seu ex-namorado ser assassinado foi indiciada pelo crime de latrocínio. O fato aconteceu em Contagem, Minas Gerais.
Apontada como a mandante da morte de Leandro Morais, Isabela alegou que teria pedido a desconhecidos que apenas dessem “um susto” no ex.
Na quinta-feira (28), a Polícia Civil falou sobre a conclusão das investigações. Conforme a corporação, Leandro foi morto por asfixia mecânica por “constrição do pescoço e trauma cervical contuso”.
Além da influencer, outros três suspeitos, de 20, 24 e 31 anos, também foram indiciados por latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Isa e dois dos suspeitos estão presos preventivamente. Uma quarta pessoa envolvida está foragida. De acordo com o inquérito, Isa estaria inconformada com o fim do relacionamento e planejou a morte de Leandro por vingança.
A apuração indicou que a blogueira pediu que os três homens invadissem a casa de Leandro. O objetivo seria dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma”.
A corporação informou que Isa buscou os homens no próprio carro e seguiu até o endereço da vítima. No local, Leandro foi surpreendido enquanto dormia e agredido com o golpe mata leão até perder a consciência. O homem teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e foi asfixiado com o cabo de um circulador de ar.
Diversos objetos da vítima foram levados, incluindo celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil. Desde o ano passado, havia registro de boletins de ocorrência envolvendo a Isabela e Leandro.