Irene Cara, cantora de “Fame” e “Flashdance”, morre aos 63 anos

Irene Cara, a cantora conhecida por interpretar as faixas-título dos filmes clássicos dos anos 1980, Fame Flashdance, morreu aos 63 anos, informou sua assessora no Twitter. Judith Moose divulgou um comunicado na manhã de sábado (26.11).

A Vogue publicou, “É com profunda tristeza que, em nome de sua família, anuncio a morte de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora e produtora vencedora do Oscar faleceu em sua casa na Flórida. A família de Irene pediu privacidade enquanto processa sua dor. Ela era uma alma lindamente talentosa cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes”, escreveu a representante.

A causa da morte de Cara é atualmente desconhecida, mas será divulgada quando as informações estiverem disponíveis, garantiu Judith.

Nascida em Nova York, filha de pai porto-riquenho e mãe cubano-americana, Cara experimentou pela primeira vez o sucesso do show business quando era adolescente, no drama musical de 1976, Sparkle. Ela atingiu o topo das paradas em 1980 com Fame, gravando a música-título de um filme no qual ela também apareceu.

Os produtores do filme ficaram tão impressionados com sua voz que reescreveram o roteiro para criar a personagem Coco Hernandez, especialmente para ela. Irene também cantou o segundo single de Fame, Out Here on My Own, que fazia parte de um álbum da trilha sonora que também liderou as paradas.

Quatro anos depois, Flashdance (What a Feeling) — do filme Flashdance, estrelado por Jennifer Beals — disparou para o número um nos EUA, Canadá e Austrália. O single rendeu a Cara um Oscar de melhor canção original em 1983 e dois prêmios Grammy em 1984 — melhor performance vocal pop feminina e melhor álbum de filme ou trilha sonora original de televisão.

 

Foto: Reprodução



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias