Jovem sofre graves lesões no ânus ao andar de jet ski; médicos alertam sobre aumento de casos no verão

img

Vários acidentes podem acontecer ao andar de jet ski, alertam médicos. Foto: Pixabay

O verão começa só em dezembro, mas os médicos já alertam sobre um possível risco que pode ter aumento de casos no Brasil: acidentes com Jet Ski. As recomendações dos profissionais vieram depois de uma mulher de 22 anos se acidentar na Austrália e sofrer lesões graves no ânus. 

Segundo os médicos do Hospital Frankston de Melbourne, que atenderam a garota, ela escorregou da parte de trás do veículo que estava em alta velocidade e ficou com o chassi preso entre as pernas. O períneo dela, região entre o ânus e a vagina, ficou machucado, além de a menina ter tido um corte de cinco centímetros que se estendeu do cóccix ao ânus.

Os exames apontaram que a jovem, cujo nome não foi revelado, também sofreu um corte no esfíncter, anel muscular que mantém o ânus fechado, e machucados pela parede do reto. Os médicos costuraram as feridas e colocaram uma bolsa de colostomia provisória na paciente.

O caso foi relatado para a revista cientifica Science Direct, ressaltando a gravidade de acidentes de jet ski em alta velocidade.

“As lesões traumáticas de acidentes relacionados ao jet ski aumentaram em incidência nas últimas décadas. Lesões anorretais são incomuns, mas geralmente surgem de acidentes de jet ski em alta velocidade”, escreveram os autores do relato.

Segundo a publicação, a jovem se recuperou bem depois de 12 semanas e agora aguarda em lista para fazer uma nova cirurgia no intuito de retirar a bolsa de colostomia.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias