O que era para ser uma viagem tranquila se tornou um evento traumático para uma estudante de enfermagem, de 23 anos, identificada como Stefani Firmo. Ela teve o rosto cortado enquanto dormia em um ônibus que ia do Recife (PE) para Salvador (Bahia).
Em entrevista concedida ao portal G1 neste início de semana, a jovem, que levou 18 pontos no local do corte, detalhou o incidente que aconteceu na última terça-feira (29/11). “Acordei sentido um ardor, passei a mão no rosto e percebi que estava sangrando”, relatou.
De acordo com Stefani, em seguida ela foi pedir ajuda de uma amiga que estava no local e recebeu apoio da maioria dos passageiros, que acionaram o motorista para que a jovem fosse levada até uma unidade de saúde e depois, para a delegacia.
“Sempre que lembro fico abalada, porque eu poderia estar morta. Penso que foi um livramento de Deus, que pensou nos detalhes para que eu dormisse com o edredom até o pescoço e com o óculos no rosto”, disse a estudante.
Stefani também ressaltou que quando pediu ajuda, uma passageira demonstrou extrema frieza diante da situação e que “parecia uma psicopata”. “Ela olhou para mim como se nada tivesse acontecido, não esboçou nenhuma reação”, relata.
O que diz a polícia
Após o ocorrido, a Polícia Civil informou que alguns passageiros foram ouvidos, mas nenhum deles testemunhou a ação, pois estavam dormindo.
Imagens de câmeras de segurança do veículo foram solicitadas para que a pessoa responsável pelo crime seja identificada.
Ainda de acordo com a organização, uma faca que foi encontrada com uma passageira foi enviada à perícia, para saber se foi usada para ferir a jovem. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso.