A modelo Maura Higgins, chocou vários internautas ao contar uma história inusitada em um programa de TV do Reino Unido. A modelo relatou que ficou cerca de três meses com um absorvente interno.
Maura relatou ainda que quase morreu devido a uma infecção causada pelo absorvente. Segundo a indicação do produto, as mulheres devem trocar o absorvente de 8 em 8 horas.
Segundo a modelo, quando adoeceu, ela nem sabia o que estava acontecendo.
“Tinha um tampão dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. E eu estava tão doente. Não sabia o que estava acontecendo… Teve gente que morreu por causa disso”, disse ela ao programa da rede britânica.
A doença que quase causou a morte de Maura é a síndrome do choque tóxico. Ela se dá a partir de uma infecção por bactérias estafilococos aureus ou estreptococos do grupo A, que produzem uma série de toxinas e causam o choque.
Na entrevista, a modelo, ainda relatou que o esquecimento não é incomum e falar sobre o tema pode ajudar outras mulheres.
O tratamento para a síndrome é feito por meio do uso de antibióticos, que variam de acordo com a bactéria causadora da infecção, e de procedimento cirúrgico na área que começou a colonização.