Faleceu na manhã de hoje (12), aos 83 anos, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes.
Amazonino Armando Mendes, nasceu no município de Eirunepé em 16 de novembro de 1939. Filho de Armando de Souza Mendes e Francisca Gomes Mendes.
O político deixa três filhos.
Em novembro de 2022, o político foi internado para combater um quadro de pneumonia, além das complicações do diabetes.
No dia 29 de dezembro de 2022, ele voltou a ser internado porém, não conseguindo avançar para um quadro de melhora.
Amazonino disputou as eleições em 2022 não conseguindo fazer campanha. Ele teve suas aparições em palanque, mas nas duas ocasiões não conseguiu ficar em pé.
No lançamento de sua candidatura, Amazonino fez discurso sentado. Para aparecer na cidade ele usou um carro aberto para evitar deslocamento a pé.
A entrada de Amazonino na política ocorreu em 1983, quando assumiu a Prefeitura Municipal de Manaus, indicado pelo então governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho. Seu “mandato biônico” terminou em 1986.
Nas redes sociais, Monica Mendes, sobrinha de Amazonino Mendes prestou homenagem ao tio.
Vou guardar para sempre em meu coração tudo o que o senhor me ensinou. Muito obrigado por todo o carinho e cuidado que teve comigo.
Agradeço por tudo que o senhor representou na minha vida. Honraremos para sempre o seu nome. Sigo te amando
“Hoje o nosso grande lider e mestre não está mais entre nós, sua luz foi brilhar em outro plano espiritual, sua marca vai se manter neste mundo eternamente. Pois pessoas
especiais como o Amazonino nunca desaparecem totalmente, apenas seguem caminhos diferentes, mas permanecem onde realmente importa: no coração de todos que lhe amam.
Até sempre… Até breve Amazonino…
Com a certeza que tempo algum apagará jamais
sua importância para mim