Search
Close this search box.

Moveleiros de Rio Preto da Eva recebem orientações técnicas sobre licenciamento ambiental


Orientações técnicas sobre a  obtenção de licenças ambientais foram um dos temas do encontro entre a equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e representantes de 11 movelarias de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus). 

No encontro foram detalhadas aos moveleiros informações sobre os serviços prestados pelo instituto em relação à regularização dos empreendimentos.  

A reunião, que aconteceu no município, na terça-feira (18/6), foi liderada pela Gerência de Apoio à Produção Madeireira (GPM), atendendo a uma demanda dos próprios moveleiros locais. “No encontro, mostramos o check list de documentos necessários para a obtenção da licença e também sobre a importância de o empreendimento estar em dia com a documentação ambiental”, pontuou a engenheira florestal do Idam, Katrinne Moraes. 

A engenheira pontuou, ainda, que durante a reunião a equipe técnica do Idam também ouviu as demandas dos moveleiros, o que possibilitou ao instituto identificar o cenário local e, assim, dar início à definição de futuras ações voltadas aos moveleiros. 

Apoio

O Idam, segundo Katrinne explicou, presta apoio técnico e assistência no processo de licenciamento ambiental das moveleiras. As atividades se dão por meio visitas técnicas ao empreendimento e protocolização dos documentos necessários para a obtenção das licenças, que são concedidas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Katrinne reforça que a regularização, além de evitar problemas com órgãos ambientais e a aplicação de multas, garante às movelarias o acesso a políticas públicas, como o Programa de Regionalização de Mobiliário Escolar (Promove).

Foto: Divulgação/Idam



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias