Investimento é fruto da boa repercussão das produções nacionais no Brasil e no mundo; a empresa também anunciou a contratação de Leandro Hassum para dois filmes
A Netflix irá investir R$ 350 milhões na produção de conteúdo original brasileiro no ano que vem, de acordo com o Uol. A primeira aposta do serviço de streaming em produção brasileira foi em 2015, com a série 3%, mas hoje o seu portfólio também conta com “Irmandade”, “O Escolhido”, “Coisa Mais Linda” e “Sintonia”.
A empresa continuará a produzir conteúdo nacional devido ao sucesso dos títulos citados, que repercutiram positivamente também fora do país. A Netflix possui a liderança no serviço de streaming ao redor do mundo e hoje está presente em mais de 190 países.
A Netflix está trazendo para dentro de sua plataforma grandes nomes do entretenimento brasileiro. Larissa Manoela, Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti já gravaram produções para a companhia neste ano. Junto ao investimento, a empresa anunciou a contratação do comediante Leandro Hassum para dois filmes. O primeiro, com temática natalina, está previsto para o fim de 2020, enquanto o segundo deve ser lançado no ano seguinte.