No Mato Grosso, adolescente de 14 anos confessa ter matado amigo de 10

O corpo de Ryan Rodrigo Oliveira da Silva, 10 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (17), em uma região de mata em Tangará da Serra, no Mato Grosso, foi encontrado na noite deste domingo (20), com sinais de estrangulamento e tortura. O amigo dele, identificado pelas iniciais W.S.S., de 14 anos, confessou o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Espíndula, o menor, que foi apreendido, alegou bullying como motivo do assassinato. “A motivação do fato não está clara, ele fala em um possível bullying, mas a história não está clara”, diz o delegado.

Segundo a autoridade policial, o adolescente foi a última pessoa a ver o menino com vida. No dia do crime, ele havia chamado o garoto para tomar banho em um córrego situado no bairro Tarumã. Espíndula também ressalta que W.S.S chegou a ajudar nas buscas pelo amigo.

“O corpo de Ryan foi encontrado com marcas de estrangulamento. Ele teria sido asfixiado, depois afogado e, em seguida, o adolescente teria dado pedradas na cabeça da criança e a arrastado por cerca de 300 metros para dentro da mata”, afirmou o delegado. A Polícia Civil do Estado continuará investigando o caso.

Entenda o caso

Segundo a corporação, o desaparecimento do menino de 10 anos foi comunicado à Polícia Civil, pela família, somente na tarde de sexta-feira (18). Por isso, o padrasto da vítima foi conduzido e detido, inicialmente, por abandono de incapaz, devido à demora na comunicação do caso. A investigação descartou o envolvimento dele no assassinato.



Fonte